Torcida do Fortaleza entra para a história da Copa Sul-Americana

A torcida do Fortaleza sempre foi um espetáculo a parte no futebol brasileiro e ninguém pode negar. Com belas festas e mosaícos, poucas torcidas absem fazer uma comemoração e apoiar o seu time como ela faz. Mesmo quando a equipe estava nas divisões inferiores do futebol brasileiro, sempre chamava a atenção de todos por tudo o que fazia.

Na Copa Sul-Americana e Libertadores não tem sido diferente. Nas edições em que participou, o torcedor nunca deixou de apoiar e sempre lotou a Arena Castelão. Mais especificamente, nesta temporada, o vice-campeonato da Copa Sul-Americana foi um belo marco para a história do time, que poderia ser coroada com essa importante conquista, Porém, a torcida pelo menos conseguiu estabelecer uma marca que entrou para a história.

Torcida do Fortaleza alcança a maior média de público da história da Copa Sul-Americana

Na temporada de 2023, o Leão do Pici parou nas oitavas de final da Sul-Americana após terminar somente em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores. Porém, a torcida seguiu apoiando. E nesses poucos jogos realizados dentro da Arena Castelão, a torcida estabeleceu a maior média de público da Copa Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com uma média de 42 mil torcedores por jogo no Castelão, é muito difícil que algum outro clube consiga bater essa marca histórica alcançada pela torcida leonina. A antiga melhor média pertencia ao América do México, que não disputa mais nenhuma competição organizada pela Conmebol. A marca estabelecida era de 40 mil presentes por partida.