Mesmo com a decepção pela perda da final da Copa Sul-Americana, os torcedores do Fortaleza lotaram o aeroporto para receber a delegação do Leão do Pici após a derrota traumática nos pênaltis, para a LDU, do Equador.
Na noite do último domingo (29), milhares de torcedores acompanharam o desembarque do Fortaleza na capital cearense. Com cantos de apoio todos os presentes demonstraram gratidão pela campanha histórica do clube na competição continental.
Capitão da equipe, o lateral-direito Tinga lamentou a derrota na final, mas destacou as boas campanhas feitas pelo Fortaleza nos últimos anos. O jogador afirmou que o foco deve mudar rapidamente, para que o clube faça um bom final de ano.
“A gente tem que estar feliz por tudo o que a gente conquistou. Agora é levantar a cabeça e pensar no Brasileiro. A gente tem muitas coisas boas pela frente. É ter ambição para no próximo ano estar de novo numa Sul-Americana, numa Libertadores. O clube está crescendo muito. Esperamos que continue ainda mais. Não veio o título, mas a gente tem que levantar a cabeça e melhorar cada vez mais. Nada está perdido. É um grupo muito forte e está todo mundo de parabéns. É botar a cabeça no lugar que quarta-feira já tem jogo difícil”, disse Tinga.
Agora, o Fortaleza irá concentrar seus esforços na luta por uma vaga nas competições continentais do ano que vem. Atualmente, o Leão do Pici se encontra na 9ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos, sete a menos que o Atlético-MG, equipe que abre a zona de classificados para a próxima edição da Libertadores. Porém, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda possui dois jogos a menos em relação aos adversários.
Na próxima quinta-feira (2), às 21h30, o Fortaleza vai até a Arena MRV, onde irá acarar o próprio Atlético-MG.
Próximos jogos do Fortaleza
Qua, 1 de nov – Atlético-MG x Fortaleza – Arena MRV
Dom, 5 de nov – Fortaleza x Flamengo – Arena Castelão
Qua, 8 de nov – Athletico-PR x Fortaleza – Arena da Baixada
Dom, 12 de nov – Cuiabá x Fortaleza – Arena Pantanal