Há alguns anos as torcidas organizadas são grandes alvos de polêmicas. Em especial por conta de brigas entre membros dessas organizações. Inclusive o Fortaleza, recentemente, rompeu de forma definitiva com as suas princiapis organizadas, após uma briga generalizada entre as duas acontecer em frente a sede do clube. Inclusive elas chegaram a ser banidas de ir ao Castelão por brigas recorrentes, porém já foram liberadas a voltar.
Porém essas brigas não sçao exclusivas das torcidas cearenses, mas sim de todo o Brasil. No estado do Ceará, por conta de muitas confusões, as três principais TO’s de Fortaleza e Ceará irão sumir com o nome que são conhecidas. Essa mudança radical se deve a orientação do Ministério Público e que foi prontamente atendida.
Torcidas Organizadas de Fortaleza e Ceará mudam de nome a pedido do Ministério Público
Nesta semana, foi divulgado pelo Ministério Público do estado do Paraná a orientação dada pelas organizadas Ceamor, TUF e JGT a trocarem de nome. Esse pedido também veio de uma decisão juducial que indicou que elas mudassem seus nomes. Agora, as organizadas tem os seguintes nomes: TOC, TFG e IR. Confira parte da nota oficial divulgada pelo MP:
As torcidas organizadas extintas “Cearamor”, “TUF” e “JGT” foram substituídas por “TOC” (Torcida Organizada do Ceará), “TFG” (Torcida Força da Galera) e “IR” (Irmandade Tricolor), respectivamente. As agremiações contam com novas diretorias e com nova personalidade jurídica, sendo reconhecidas legalmente perante a Lei Geral do Esporte.
Nota oficial públicada pelo Ministério Público do Ceará