O Fortaleza fechou contrato com dois reforços de nível de seleção. Trata-se do zagueiro Benjamin Kuscevic e do meia-atacante Kervin Andrade. A dupla de atletas do Leão do Pici está na pré-lista de convocados de Chile e Venezuela, respectivamente, para a disputa da Copa América.
O defensor chileno é um dos 55 nomes lembrados pelo técnico Ricardo Gareca e agora vive a expectativa de estar entre os 23 que serão chamados para o campeonato. O mesmo se aplica ao meio-campista, que em março se tornou o primeiro jogador de um clube cearense a defender um selecionado principal.
Os treinadores têm até o dia 12 de junho para apresentar a relação final de atletas para a Conmebol. O certame, por sua vez, será realizado entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Ao todo, 16 seleções, divididas em quatro grupos, vão participar.
O Chile de Kuscevic está no Grupo A, com Argentina, Peru e Canadá, e estreia no dia 21, diante dos peruanos. Já a Vinotinto está no Grupo B, junto com México, Equador e Jamaica, e dá o pontapé inicial na disputa no dia 22, contra os equatorianos.
Fortaleza assinou com reforços de seleção
Kuscevic foi um dos reforços contratados pelo Laion no começo da temporada. O clube acertou a chegada do zagueiro por empréstimo até dezembro de 2024, com opção de compra em definitivo após o término do vínculo.
Já Kervin chegou antes ao Tricolor. Contratado por empréstimo em um primeiro momento para compor o time Sub-20, o garoto de 19 anos de idade foi adquirido em definitivo recentemente e vem dando seus primeiros passos no profissional.