Xodó do Fortaleza acabou ficando de fora do primeiro esboço do time feito por Dorival Júnior na preparação para a Copa América. O treinador da Seleção Brasileira deu uma amostra do que pensa para a equipe no treino do último fim de semana, mas sem o volante Éderson, que brilhou vestindo o manto tricolor.
O meio-campista não constou na formação inicial do treinamento, na qual o comandante canarinho manteve o 4-3-3, com: Robert (goleiro Sub-20), Danilo, Marquinhos, Bremer e Wendell; João Gomes, Douglas Luiz e Lucas Paquetá; Savinho, Evanilson e Gabriel Martinelli.
Foram as primeiras atividades do selecionado verde e amarelo na preparação para a Copa América, que está sendo feita em Orlando, na Flórida. O ex-Leão tem totais condições de conquistar um espaço entre os titulares até a estreia da equipe na fase de grupos, a qual acontecerá no dia 24 de junho, contra a Costa Rica.
Dorival ainda não conta com todos os 26 convocados. Os campeões da Liga dos Campeões, Vini Júnior, Rodrygo e Éder Militão, além dos atletas em atividade nos gramados nacionais, Endrick, Guilherme Arana, Bento e Rafael, que se juntarão ao grupo em breve. Antes da estreia no torneio, o Brasil fará dois amistosos contra México e EUA.
Joia do Fortaleza foi destaque na Europa na temporada
Éderson foi uma das principais revelações da jornada europeia que se encerrou há pouco. Brilhando com a camisa da Atalanta, o volante ajudou a equipe de Bérgamo a conquistar a Europa League, o título mais importante da história da instituição.
Não por acaso, foi recompensado com a convocação para vestir a amarelinha na Copa América. Além, é claro, do fato de estar na mira de alguns dos principais times do Velho Continente e viver a expectativa de dar um passo ainda maior na carreira.