Técnico do Fortaleza afirmou estar satisfeito após eliminação do time. Flávio Espiga avaliou o desempenho da equipe de basquete do Leão do Pici, destacou o começo ruim no jogo que resultou na eliminação nas quartas do NBB para o Flamengo, mas elogiou a temporada como um todo do conjunto tricolor.
“Jogo muito duro, como todos do campeonato. Não podia ser diferente. Não começamos bem, mas depois a gente encorajou, ganhamos alguns quartos, chegamos próximos. Fizemos a nossa parte. Brigamos muito. A questão do jogo faz parte. Só pode sair um vencedor. A gente quer isso, jogar contra os melhores, estar entre os melhores”, declarou.
Em seguida, Espiga fez uma avaliação geral da jornada do Carcalaion e chamou atenção para o retrospecto da equipe, que só não ganhou de Franca e Flamengo em casa. Tendo em vista a distância ainda existente entre os clubes citados, o treinador se disse orgulhoso com o saldo final.
“Avaliação é muito boa. A gente teve mais vitórias do que derrotas, grandes partidas em casa, só não ganhamos de Franca e Flamengo, que são equipes com alto investimento. São jogadores que subiram na competição jogando as quartas de final. Estou orgulhoso por toda a temporada”, acrescentou.
Fortaleza BC caiu nas quartas para o Flamengo
O Carcalaion se despediu das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) com três derrotas para o Rubro-Negro Carioca. Com a queda na série, o sonho da conquista do título inédito da principal competição nacional chegou ao fim e terá que ser adiado por mais uma temporada