Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expôs quais são os planos da entidade para a sequência do calendário nacional depois da paralisação das rodadas sete e oito. Segundo o mandatário, a questão será resolvida na reunião desta segunda-feira (27), junto com os clubes, mas a ideia inicial é não prorrogar o fim do Brasileirão.
“Teremos uma reunião com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão de calendário. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias”, disse.
A proposta da entidade, portanto, é cumprir o calendário até o dia 8 de dezembro, para o qual está prevista a última rodada do campeonato. De acordo com Ednaldo, o objetivo é seguir o que foi planejado anteriormente para não afetar o calendário atual e, consequentemente, o da próxima temporada.
“A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado”, completou, em entrevista ao SporTV.
Com definição da CBF, Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão
Conforme divulgado pela entidade na semana passada, as rodadas adiadas serão realizadas nas primeiras semanas de junho. No dia 2 (domingo), portanto, o Laion recebe o Athletico Paranaense, na Arena Castelão, pela sétima rodada. Já no dia 13 (quinta), enfrenta o Bahia, em Salvador, pela oitava rodada do Brasileiro.