Conforme informações do jornal O Povo, o atacante Pedro Rocha e o volante Lucas Sasha renovarão seus contratos até o final de 2024 com o Fortaleza. Ambos chegaram ao Tricolor em 2022 e tinham vínculo com o clube cearense até 2023.
Pedro Rocha enfrentou uma lesão no início desta temporada, retornando aos campos apenas na reta final do Brasileirão. Por sua vez, Lucas Sasha foi um dos destaques na campanha do Fortaleza rumo à Libertadores em 2022, embora neste ano tenha perdido espaço, ficando como a primeira opção no banco para as posições de Caio e Zé Welison.
Em 2024, o Fortaleza disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. A reapresentação do elenco está agendada para o dia 10 de janeiro, no Centro de Excelência Alcides Santos.
Fortaleza negocia a contratação de craque do Grêmio para 2024
O atacante Guilherme, destacado como um dos principais jogadores do Fortaleza na fase final da temporada de 2023, permanece nos planos do Leão do Pici para o próximo ano. Mesmo estando vinculado ao Grêmio até o final de 2024, o clube cearense pretende investir uma quantia significativa para assegurar a permanência do jogador.
Conforme informações divulgadas pela GZH, os valores envolvidos na negociação giram em torno de US$ 1 milhão (equivalente a R$ 4,9 milhões na cotação atual). A possibilidade de venda é vista de maneira favorável pelos dirigentes do Grêmio, o que pode facilitar o desenrolar das negociações. Além disso, Guilherme não conseguiu se destacar no desempenho pelo Grêmio e não goza de boa reputação junto à torcida do Imortal Tricolor.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, o jogador teve passagens por São José, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport. Em 2022, retornou ao clube gaúcho para disputar a Série B, após uma temporada no futebol árabe, porém, não conseguiu impressionar. No ano de 2023, participou de 52 partidas, incluindo a final da Copa Sul-Americana, registrando 10 gols e distribuindo seis assistências.