Urgente: Presidente do Fortaleza é polêmico sobre cantos homofobicos

No último mês de setembro, o Fortaleza foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por conta de gritos homofóbicos, que foram registrados no jogo contra o Coritiba, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Presidente Vargas.

Bastante chateado com o incidente, o presidente do clube, Marcelo Paz, utilizou as redes sociais para repudiar o ato.

“Nós repudiamos veementemente os cânticos homofóbicos feitos por parte de nossa torcida. As relações aqui sempre foram pautadas por respeito e a credibilidade que nós conquistamos ajudou a ter esse respeito e a fazer com que o clube cresça cada vez mais. Não temos compromisso com o erro. E nem adianta argumentar que sempre foi assim. Porque se sempre foi assim, sempre foi errado. Então é hora de mudar”, disse.

O mandatário ainda fez questão de resgatar as mudanças vividas pelo clube nos últimos anos para tentar conscientizar o torcedor do Leão do Pici.

“Tem uma coisa no Fortaleza que a gente não pode nunca deixar como válida é a frase: sempre foi assim. A forma de fazer crioterapia tinha uma maneira de fazer e nós mudamos. A fachada do Fortaleza tinha uma forma de ser, nós mudamos. Evoluímos, nem sempre foi assim. A sala de troféus, como era e como ficou? O “sempre foi assim” é uma crença limitante. E o que vale para estrutura, vale para comportamento”, completou.

Denunciado pelo Coletivo Canarinhos, o Fortaleza pode acabar sendo punido com multa ou até mesmo com a perda de mando de campo no Brasileirão. Vale destacar que, na atual edição da competição, o Corinthians teve que atuar sem torcida em uma partida, por conta da mesma situação.

Próximos jogos do Fortaleza

Sáb, 28 de Out – LDU x Fortaleza – Final da Copa Sul-Americana

Qua, 1 de Nov – Atlético-MGFortaleza – Campeonato Brasileiro

Dom, 5 de Nov – Fortaleza x Flamengo – Campeonato Brasileiro

Qua, 8 de Nov – Athletico-PR x Fortaleza – Campeonato Brasileiro