No último sábado (28) a equipe do Fortaleza foi derrotada pela LDU nos pênaltis, após empatar no tempo normal pelo placar de 1 a 1. No comando da equipe desde 2021, essa foi a primeira vez o argentino Vojvoda teve a oportunidade conquistar um titulo continetal, que seria o primeiro de toda a história do clube.
Juan Pablo Vojvoda é considerado por muitos como um dos maiores treinadores da história do clube, ao lado do lendário goleiro do São Paulo Rogério Ceni. Inclusive a chegada do argetino está relacionado ao brasileiro, que poucos meses atrás ele saiu do clube para se juntar ao Flamengo. Com essa derrota, Vojvoda encerra um ciclo de invencibilidade em finais.
Após a derrota do Fortaleza, contra a LDU, Vojvoda encerra ciclo de invencibilidade em finais
Antes de enfrentar o time equatoriano, pela final da Libertadores, Juan Pablo Vojvoda havia chegado, até então, em três finais com o Fortaleza. Todas foram pelo Campeonato Cearense. Nos anos de 2021 e 2023, o adversário batido foi o rival Ceará. Já em 2022, a final foi contra o Caucaia. Em todas, o time cerarense saiu com a taça.
Já contra a LDU, pela final da Copa Sul-Americana, a equipe do Fortaleza havia começado bem, sendo que abriu o placar, já no segundo tempo. Porém, pouco tempo depois, os rivais igualaram o jogo e conseguiram levar a decisão até a disputa de pênaltis. O próximo jogo da equipe será no dia 01 de novembro, contra o Atlético Mineiro.