Vai cair? Fortaleza tem sequência desastrosa e vive maior crise dos últimos anos

Após a derrota por 2 a 1 do Fortaleza para o Cuiabá, o Leão do Pici vive um de seus piores momentos na atual temporada. Além do “flerte” com o rebaixamento na última temporada, o time cearense enfrenta uma de suas sequências mais negativas nos últimos anos.

O Laion não vence uma partida pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 8 de outubro, em um triunfo contra o América-MG por 3 a 2. Desde então, o Fortaleza soma cinco derrotas e um empate. O time de Juan Pablo Vojvoda caiu para a 12ª colocação do Brasileirão, chegando a ser ultrapassado até mesmo pelo Corinthians, que lutava contra o rebaixamento.

Um fator que o Leão tem a seu favor são os jogos atrasados: enquanto a maioria das equipes possuem 34 partidas até o momento, o Fortaleza ainda possui dois jogos a menos. No entanto, não se tratam de embates fáceis.

No próximo fim de semana, o Laion enfrenta o Cruzeiro, equipe que está lutando diretamente contra o rebaixamento para a Série B. Depois, o time cearense enfrenta o Botafogo, que ainda luta pelo título do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Fortaleza, aliás, será uma equipe decisiva na reta final da competição. Ele irá enfrentar três equipes que lutam pelo título (Palmeiras, RB Bragantino e Botafogo) e três que lutam contra o Z4 (Goiás, Santos e Cruzeiro).

Apesar da sequência terrível, as chances do próprio Fortaleza acabar entrando na briga para não cair ainda segue sendo pequenas. Com apenas uma vitória nas próximas rodadas da competição, o Laion praticamente garante sua permanência na Série A.