Nesta sexta-feira, o Fortaleza anunciou oficialmente a contratação do meia Luquinhas. A operação de compra, avaliada em US$ 1,5 milhão, foi concretizada em parceria com o NY Red Bulls, dos Estados Unidos.
O montante destinado à transferência será quitado ao longo de dois anos, abrangendo o ano atual e o subsequente de 2025. Adicionalmente, existe a perspectiva de um acréscimo de US$ 500 mil, condicionado ao alcance de metas estabelecidas pelo jogador.
Luquinhas traz consigo uma bela bagagem de experiência no cenário internacional do futebol. Nos últimos dois anos, o meia atuou pelo NY Red Bulls em 70 partidas, destacando-se com 10 gols e 8 assistências nas renomadas competições como Major League Soccer (MLS), League Cup e US Open Cup.
O início da carreira profissional de Luquinhas remonta às categorias de base do Ceilandense-DF. Aos 17 anos, deu seus primeiros passos no futebol europeu defendendo o Vilafranquense, de Portugal, e posteriormente integrou o time B do Benfica.
Entre as temporadas de 2019 e 2021, consolidou sua presença no futebol polonês ao serviço do Legia Warszawa, onde conquistou o bicampeonato da Liga Nacional.
Fortaleza é comunicado e pode assinar com volante uruguaio
Com a iminente saída de Caio Alexandre, o Fortaleza está em busca de reforços para a equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, e o nome que desponta no radar do Leão do Pici é o do volante uruguaio Rodrigo Fernandez, atualmente no Santos.
Após o rebaixamento do Santos, Rodrigo, de 28 anos, foi liberado para buscar novos clubes. Embora tenha acertado inicialmente com o Nacional, do Uruguai, o jogador recuou no último momento e está retornando ao Brasil.
Com poucas perspectivas de ser aproveitado pelo alvinegro praiano em 2024, é provável que Rodrigo Fernandez seja novamente liberado para negociar com outros clubes, tornando-se uma possível opção para o Fortaleza, que enfrenta desafios no atual mercado.
Apesar de ter sido um dos destaques negativos do Santos em 2023, o jogador apresentou um desempenho notável pela equipe em 2022, realizando 45 partidas na última temporada pelo time paulista. O Leão do Pici pode considerar o histórico anterior do atleta como um fator positivo em sua busca por reforços.