Com a temporada de 2024 bem próxima de começar, os clubes brasileiros se movimentam intensamente no mercado de transferências, buscando conseguir os melhores reforços possíveis ainda neste início de ano. Recentemente, o Fortaleza anunciou a contratação de Luquinhas e Santos, que estavam no New York Red Bulls e Flamengo, respectivamente.
Além de fazer algumas contratações, a diretoria também busca concretizar a venda de alguns nomes que não estão nos planos do comandante argentino Juan Pablo Vojvoda. A maioria desses jogadores estão retornando de empréstimo e ainda não conquistaram o coração do treinador. Gustavo Coutinho, que vivia essa situação, teve a sua venda concretizada recentemente para o Sport. Curiosamente esse valor pago é superior ao da venda de Arthur Cabral.
Fortaleza conseguiu vender Gustavo Coutinho por um valor maior do que o Ceará com Arthur Cabral
Revelado pelo Ceará, o atacante Arthur Cabral teve um grande destaque dentro do futebol nacional, sendo que ele chamou a atenção de vários times ao redor do país. Por conta disso, a equipe conseguiu acertar a sua venda para o Palmeiras em 2019 pelo valor de R$5,5 milhões. Esse valor é menor do que o Sport pagará ao Fortaleza.
A venda de Gustavo Coutinho renderá aos cofres do clube cearense cerca de R$7 milhões, sendo que o clube ainda permanecerá com 30% dos direitos econômicos do jogador. Ele será importante para que o Leão consiga lutar para conquistar o acesso. Diferente de Arthur Cabral, que sequer jogou com a camisa da equipe paulista, Coutinho deve ser bastante utilizado.