No fim da temporada passada, o Fortaleza oficializou o retorno de Moisés. Depois de breve passagem do atacante pelo Cruz Azul, do México, o clube decidiu recontratá-lo visando reforçar o elenco para a jornada de 2024. E os valores pagos pelo Leão surpreenderam.
Para repatriar o camisa 21, o Tricolor topou desembolsar US$ 3,8 milhões, quantia que na cotação da época equivalia a aproximadamente R$ 18,9 milhões. As cifras corresponderam a aquisição de 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao Cruz Azul.
Com esse investimento, o Leão do Pici fez a maior movimentação de sua história no mercado da bola. O atacante ocupa a primeira colocação no ranking das contratações mais caras já feitas pela instituição em cem anos de existência.
“Foi uma operação difícil, complexa, envolvendo números e circunstâncias, mas que chegamos ao entendimento e o torcedor pode comemorar, ficar feliz em ter o Moisés de novo por ser do Fortaleza por muito tempo”, disse Marcelo Paz à época, celebrando o acerto com o profissional, cujo contrato é válido até meados de 2027.
Moisés é multicampeão pelo Fortaleza
Somando as duas passagens, o atacante tem 101 partidas disputadas, 26 gols marcados e 12 assistências distribuídas pelo Laion. Além disso, conquistou três títulos pelo clube, sendo eles o bicampeonato cearense de 2022 e 2023 e a Copa do Nordeste de 2022.
Na atual temporada, ele tem 16 jogos disputados, cinco tentos anotados e duas assistências concedidas. Nos quatro últimos duelos do time de Juan Pablo Vojvoda, porém, ele começou entre os reservas e em dois deles não atuou.