A janela de transferências do futebol brasileiro chegará ao fim em cerca de 48 horas, e os clubes seguem buscando os últimos reforços para suas equipes nesta primeira metade de temporada 2024.
O Fortaleza também segue atento nessa reta final de janela de transferências, e ainda vem cogitando a possibilidade de contratações para o time comandado por Juan Pablo Vojvoda. E um dos nomes mais citados foi o do atacante chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Contudo, ele não deve jogar no Leão do Pici na sequência da temporada 2024.
Vargas volta atrás e não deve jogar pelo Fortaleza
E segundo uma apuração do jornalista Thiago de Araújo, Eduardo Vargas não quer jogar no Fortaleza por causa da sua namorada, que deseja seguir sua carreira como médica em Belo Horizonte. Entre o Atlético-MG e o Leão do Pici já estava tudo acertado, contudo, hoje a chance do atacante chileno mudar de ideia e atuar no Leão do Pici é quase zero.
Além disso, surgiu a informação que um time do Sul também está interessado no atacante, e se especula que se trata do Grêmio. Um motivo que poderia convencer o atacante em retornar ao clube gaúcho é que seus filhos moram no Rio Grande do Sul com sua ex-esposa. Entretanto, há um temor nos bastidores que a negociação não vá para a frente por causa do final da janela de transferências, que se encerrará em dois dias. Com isso, a maior possibilidade no momento é de que Eduardo Vargas acabe permanecendo no Galo.