O Vasco da Gama se mexeu no mercado da bola e apresentou reforço na véspera do jogo decisivo com o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Na última segunda-feira (20), Álvaro Pacheco, novo treinador do time carioca, visitou as dependências do clube e teve o primeiro contato com o elenco cruzmaltino.
Apesar de estar em território brasileiro e já ir se ambientando a nova realidade, o português não estará no banco de reservas vascaíno no duelo contra o Leão do Pici. Por não ter a situação regularizada ainda, o treinador não pode assumir o comando da equipe, que segue, por enquanto, com o interino Rafael Paiva.
Conforme prevê o regulamento da CB, o lusitano só poderia trabalhar caso tivesse sua situação regularizada antes do início da fase atual do torneio. Mas a expectativa do treinador é alta e ele espera conduzir o time a outro patamar na sequência da temporada.
“Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes”, disse o novo comandante vascaíno.
Vasco e Fortaleza fazem duelo decisivo logo mais
Os times entram em campo na noite desta terça-feira (21), às 21h (de Brasília), em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo em São Januário, no Rio de Janeiro, vale vaga nas oitavas de final da competição nacional.
No primeiro confronto, as equipes ficaram no empate sem gols na Arena Castelão. Agora, quem vencer avança de fase. Já um novo empate leva a eliminatória para a disputa de pênaltis.