A torcida do Fortaleza está preparando uma grande festa para a final da Copa do Nordeste e um novo bandeirão está sendo preparado. O detalhe, porém, é que o time ainda tem a semifinal para jogar, contra o Sport, e a famosa ‘zika’ que costuma anteceder a partida pode acontecer.
Por meio de uma vaquinha online, uma das torcidas organizadas do Leão do Pici está promovendo uma arrecadação de recursos para o novo bandeirão. Dentre as premiações da rifa estão um videogame, para o ganhador, uma caixa de som para o segundo colocado e um ano pago de sócio torcedor para o terceiro.
A ideia é ter o bandeirão para a final do torneio nordestino e fazer uma festa nunca antes vista no futebol brasileiro. Através das redes sociais, um dos organizadores falou que metade da meta estabelecida já foi alcançada e que é necessário chegar aos 100% do que foi projetado inicialmente.
“A gente tá com 50% (da meta) do bandeirão e a gente precisa chegar nos 100%. A tá com a ideia de estrear o bandeirão na final da Copa do Nordeste. Vamos realizar o sonho da torcida tricolor. Vai ser um bandeirão inovador, totalmente diferente do que já viram”, disse o torcedor tricolor.
Festa prévia pode ‘zikar’ ida do Fortaleza a final da CN
Para os torcedores mais supersticiosos, esse tipo de festa prévia pode significar a famosa ‘zikada’, que costuma acontecer quando a equipe começa a pensar no título sem antes mesmo entrar em campo. Neste caso, é pensar na final sem ter disputado a semi ainda.
No dia 26 de maio, o Laion tem compromisso com o Sport, na Arena Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste. Quem avançar enfrenta o vencedor de Bahia x CRB na grande decisão da competição.