A boa fase vivida pelo Fortaleza não passa só pelo trabalho de Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica, mas também por todos os outros departamentos envolvidos no dia a dia do clube, como é o caso do departamento físico e médico. Até aqui, poucos jogadores se lesionaram e tiveram que desfalcar a equipe, mas um nome presente no DM chamou a atenção do torcedor do Leão do Pici: o do meia Calebe.
O jogador foi diagnosticado com um estiramento muscular na coxa esquerda, e é um dos três nomes que estão no departamento médico do Leão do Pici, junto do volante Hércules e do lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar.
Quanto tempo Calebe ficará no Departamento Médico do fortaleza?
Apesar de ter revelado o boletim de jogadores que estão em seu departamento médico, o Fortaleza não revelou qual será o tempo de recuperação de cada um dos atletas. Contudo, geralmente o tempo de recuperação de um estiramento muscular, como o que Calebe teve, por exemplo, costuma variar de acordo com o grau da lesão.
Se a lesão for de grau I, o jogador ficará fora da equipe por uma ou duas semanas, no máximo. Caso seja uma lesão de grau II, são necessárias entre 4 e 6 semanas para a recuperação do atleta. Por fim, caso for uma lesão grau III, são necessárias 2 ou 3 meses para que o jogador retorne para as atividades. o Fortaleza não deu nenhuma previsão para os respectivos retornos, mas dá pra se ter uma noção básica de cada um deles.