Veja o PAREDÃO que deu o Tetra ao Fortaleza

Um dos grandes títulos da história do Fortaleza é o tetracampeonato conquistado em 2010, em cima do Ceará. A sequência que até então nunca havia sido conquistada pelo Tricolor veio nos pênaltis, diante de uma magistral atuação de Fabiano “Paredão”. Em entrevista, o arqueiro relembrou a conquista daquele ano.

“O jogo estava 1×1 e imaginei que ninguém tiraria o título da gente. Mas, por vacilo, sofremos o gol do Geraldo e eu estava no gol onde a torcida do Ceará estava. Parecia que o estádio iria cair por cima de mim. Então, busquei me concentrar nas penalidades, conversei com Alex Gaibu e disse que ele conhecia o elenco do Ceará, pois tinha jogado no ano anterior. Então, eu falei o seguinte: ‘Gaibu, na hora que o jogador se deslocar para marca do pênalti do Ceará, vou olhar e você vai tocar no meião da esquerda ou da direita, indicando o canto. Eu estava tão concentrado, que não olhei pra ele. O Fabrício bateu no meu canto esquerdo e eu caí no canto direito”, disse.

O cenário era de uma pressão tão grande que Fabiano abandonou o plano e decidiu não olhar mais para Alex Gaibu para se concentrar melhor. “Quando defendi o pênalti do Misael, eu não sabia mais o que fazer, saí correndo igual um maluco em direção à torcida do Fortaleza, a vontade era de mergulhar na torcida”, relembrou o goleiro.

Apesar da grande conquista histórica do time, aquela temporada foi bastante amarga para o torcedor do Tricolor, tendo sido rebaixado para a Série C naquele ano. O time havia sido reformulado e apenas alguns jogadores mais experientes ficaram no clube. Fabiano relembrou como foi esse processo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Era um momento de reconstrução. Tinha permanecido a garotada da base. Então, o Renan Vieira (presidente na época), junto do Müller (Luis Muller, treinador) e Sérgio Papelin, começou a contratar de forma pontual os atletas que necessitavam para compor o elenco”, conta.

“Lembro do dia que cheguei. O Renan me chamou para conversar e perguntou o motivo pelo qual tinha me contratado e o objetivo do clube. Então falei que sabia, lógico! ‘É voltar de novo para Série B, né?!’. Ele se desesperou: ‘Não, é isso não! Temos que buscar o título nesse ano, é o tetra, que o Fortaleza nunca teve na história'”, revelou Fabiano.

O final feliz de fato veio na história do Leão do Pici, que futuramente com a atual geração viria a conquistar novamente o tetra e até o pentacampeonato cearense em cima do seu maior rival, além de grandes títulos como a Copa do Nordeste.