Logo mais, às 21h (de Brasília) deste sábado (13), o Fortaleza encara o São Paulo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Braisleiro. Os times voltam a se encontrar na casa da agremiação paulista meses depois do último embate no estádio, que, no fim das contas, acabou sendo bom para ambos os lados.
Pelo lado do Leão do Pici, a vitória por 2 a 1, no dia 20 de setembro de 2023, pela 24ª rodada da competição nacional, valeu, obviamente, pelos três pontos conquistados. Mas, além disso, o triunfo serviu também para aumentar a confiança do elenco que chegaria à final da Copa Sul-Americana mais adiante.
Na ocasião, Zé Welison e Martin Lucero, de pênalti, garantiram a vitória cearense. O meia-atacante colombiano James Rodríguez, que havia perdido penal e desperdiçado a chance de empatar o duelo, aproveitou falha da zaga e diminuiu o marcador próximo ao apito final.
Para os donos da casa, a derrota em si não foi boa, claro, mas serviu de alerta para o jogo seguinte do time então comandado por Dorival Júnior. Na sequência do revés, os são-paulinos empataram com o Flamengo, por 1 a 1, no mesmo Morumbi, e conquistaram o inédito título da Copa do Brasil.
Fortaleza tem retrospecto positivo contra o SP no Morumbi
Os comandados de Juan Pablo Vojvoda podem se apegar ao histórico do confronto para buscar os primeiros três pontos do Leão no Brasileirão. Nos últimos três encontros entre as equipes na casa são-paulina, pela Série A, os visitantes venceram todos.
O Laion não sabe o que é perder no Morumbi desde agosto de 2020. Na ocasião, o time saiu derrotado por 1 a 0, em jogo pela segunda rodada da competição nacional. De lá para cá, foram só vitórias ou empates.