O Fortaleza ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Castelão, na última quarta-feira (17), pela segunda rodada do Brasileirão. Apesar do resultado não ter sido o esperado pela torcida, ele marcou uma sequência importante do time na temporada, que já não sabe o que é perder há seis partidas.
São três vitórias e três empates nesse recorte recente do calendário. Esse retrospecto é muito bom, tendo em vista que a equipe não atravessa o melhor momento técnico. E antes dessa série, vale lembrar, foram três derrotas consecutivas entre os dias 20 e 27 de março.
O último revés do Laion aconteceu justamente nessa sequência de resultados negativos que antecedeu a melhora. No dia 27 de março, os comandados de Juan Pablo Vojvoda acabaram sendo derrotados pelo Maranhão, por 3 a 2, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
De lá para cá, o time venceu Sportivo Trinidense, Nacional Potosí e São Paulo, além de empatar com o Ceará, duas vezes, na final do Campeonato Cearense, e mais recentemente com o Cruzeiro.
Fortaleza muda a foco para o Nordestão
Depois dos dois primeiros compromissos pelo Brasileirão, o Leão do Pici volta a concentrar as atenções na Copa do Nordeste. No domingo (21), às 19h (de Brasília), o Fortaleza recebe o Altos, no Castelão, para decidir a última vaga das semifinais.
O vencedor do confronto vai encarar o Sport na semi. O Rubro-Negro da Ilha do Retiro bateu o Ceará por 2 a 1 nas quartas e agora aguarda o adversário de mais uma etapa decisiva da competição.