O atacante Júnior Santos, antes alvo de críticas por sua performance inconsistente no Fortaleza, tem se destacado desde sua saída do clube. Sem muito espaço na equipe titular sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, sua segunda passagem pelo Tricolor do Pici foi marcada pela falta de oportunidades. Agora no Botafogo, o jogador de 29 anos tem sido o artilheiro do futebol brasileiro em 2024.
Júnior Santos marcou 13 gols e deu duas assistências em apenas 16 jogos pelo clube carioca, igualando sua melhor temporada em termos de gols. Segundo dados do Sofascore, o atacante contribui com um gol ou assistência a cada 69 minutos. Seu retorno ao Fortaleza em janeiro de 2023, como solução para uma lesão de Moisés, não foi tão proveitoso, com poucos minutos em campo.
Diante disso, a diretoria do Fortaleza optou por negociar 100% dos direitos econômicos do jogador com o Botafogo, encerrando seu contrato anterior que iria até dezembro de 2025. O clube cearense recebeu US$ 200 mil pela transferência de Júnior Santos.
Nome marcado na história do Botafogo
Tendo disputado apenas a fase preliminar da competição, o atacante se tornou o maior artilheiro da equipe carioca na Copa Libertadores. O atleta desbancou outros nomes importantes do Botafogo, como Rodrigo Pimpão, Jairzinho e Dirceu. Com quatro partidas disputadas e 8 gols marcados, Júnior Santos é o principal marcador do torneio.