O Leão do Pici entrou em campo na noite de ontem (1) e ficou no empate sem gols com o Vasco da Gama, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Embora não tenha conseguido sair com a vitória, o Fortaleza manteve a longa sequência de 10 partidas de invencibilidade na temporada.
O Tricolor não sabe o que é perder há mais de um mês. O último revés aconteceu no dia 27 de março. Na ocasião, a equipe foi batida pelo Maranhão, fora de casa, em duelo válido pela rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste. Mesmo com a derrota por 3 a 2, o time se classificou para o mata-mata.
Desde então, os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda não sabem o que é deixar o campo de jogo com um resultado adverso no placar. Nesse período invicto, foram cinco empates e cinco vitórias, entre compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste.
Considerando apenas as partidas disputadas na Arena Castelão, a equipe vive uma sequência de sete embates sem perder. Em casa, a última derrota do time tricolor foi para o Vitória, por 1 a 0, no dia 23 de março, pelo Nordestão.
Leão se prepara para o próximo desafio
Após o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Laion volta a virar a chave e focar no Campeonato Brasileiro. Diante do calendário corrido, cheio de partidas pelas competições simultâneas, só há tempo para recuperar o fôlego e partir para a próxima.
O compromisso do Tricolor que vem em seguida é contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os times se enfrentam no sábado (4), às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.