Juan Pablo Vojvoda falou sobre a situação de atacante que custou fortuna aos cofres do Fortaleza. O jogador em questão é Marinho, que se mostrou abalado após a partida contra o Botafogo, no fim de semana, pelo Brasileirão. O treinador destacou que o camisa 11 pode entregar mais em campo, mas saiu em defesa do atleta.
“Conversei com cada um dos jogadores. Ele (Marinho) fez uma partida correta. Ele sabe que pode render mais, sabe da sua capacidade. Por isso, tem cobrado a si mesmo. Eu acredito nele. Penso que ele estava chateado, como todos estavam. Ele é o primeiro a olhar para si mesmo e isso é importante para melhorar”, disse.
O argentino mandou o atacante a campo entre os onze iniciais no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na Arena Castelão. O veterano de 33 anos de idade teve desempenho abaixo do esperado mais uma vez e ao ser substituído recebeu as vaias da torcida tricolor.
Depois do apito final, o jogador permaneceu no banco de reservas do Castelão sozinho antes de se dirigir para o vestiário. As câmeras flagraram o profissional chorando em seu momento de reflexão no local onde ficam os suplentes.
Marinho custou uma fortuna aos cofres do Fortaleza
Os questionamentos em relação ao atacante levam em consideração os bons momentos de sua carreira e o esforço que o clube fez para contratá-lo. É verdade que o Laion não precisou pagar pela transferência em meados da temporada passada, porém se comprometeu a arcar com os custos do contrato.
O vínculo firmado até dezembro de 2025, entre salários e luvas, custará mais de R$ 20 milhões aos cofres tricolores. Isso acaba pesando na avaliação da temporada abaixo do esperado que o camisa 11 faz até aqui, com apenas dois gols e duas assistências.