Profecia feita por Juan Pablo Vojvoda, relacionada ao time do Fortaleza, se concretizou neste domingo (9). Assim como havia previsto o treinador argentino, o Leão do Pici superou o trauma dos pênaltis e conquistou o título da Copa do Nordeste na marca da cal contra o CRB.
Depois da eliminação para o Vasco da Gama, na terceira fase da Copa do Brasil, ‘El Jefe’ cravou que a equipe tricolor não só ganharia uma disputa de penalidades, como sairia campeã. “Vamos continuar e vamos ganhar uma partida nos pênaltis. Eu acredito que uma partida mais importante em uma final, nós vamos ganhar nos pênaltis”, disse.
No revés para o Vasco nos penais, o time chegou ao seu quinto resultado negativo nas seis disputas realizadas desde a chegada do comandante. Um retrospecto bem significativo, que segue incomodando o torcedor, mas que teve seu saldo negativo amenizado com o êxito deste fim de semana.
O Leão mostrou um psicológico forte na disputa de pênaltis contra o CRB, depois de perder a vantagem no tempo regulamentar. Todos os jogadores tricolores converteram e muito bem suas cobranças. Com o único erro de Anselmo Ramon, a equipe venceu por 5 a 4 e conquistou o tricampeonato do Nordestão.
Vojvoda dedicou título aos torcedores do Fortaleza
O argentino tirou de sua responsabilidade e da presidência a conquista do título da Lampions. Segundo ele, a taça é dos torcedores. Afinal, são as pessoas que fazem o clube e que obrigam o treinador e seus comandados a seguirem buscando mais.
”A taça é do Fortaleza, não é de Vojvoda e nem do presidente, a taça é do clube. Ela é dos torcedores, que demonstram sempre um amor incondicional. Isso é para eles. Nossa obrigação é continuar neste caminho”, declarou.