Juan Pablo Vojvoda resolveu atacar de vidente e previu vitória futura do Fortaleza na disputa de pênaltis. O treinador do Leão do Pici foi um pouco mais além e cravou triunfo do time nas penalidades em uma decisão de título para quebrar de vez com o retrospecto ruim.
“Vamos continuar e vamos ganhar uma partida nos pênaltis. Eu acredito que uma partida mais importante em uma final, nós vamos ganhar nos pênaltis”, disse o argentino, após a eliminação para o Vasco da Gama, na Copa do Brasil, na marca da cal.
O revés nos pênaltis contra o Vasco marcou a quinta derrota em seis disputas realizadas desde a chegada do comandante no Tricolor. Com exceção da vitória sobre o Retrô, na segunda fase da atual edição da CB, a equipe levou a pior em todos os duelos após o tempo regulamentar.
O mais marcante dos resultados negativos na marca da cal foi a derrota para a LDU, na final da Copa Sul-Americana de 2023. Tendo em vista o retrospecto amplamente negativo, o treinador e seus auxiliares têm muito trabalho pela frente para mudar essa realidade.
Vojvoda saiu em defesa de Kervin Andrade
‘El Jefe’, ainda, saiu em defesa do garoto Kervin Andrade, responsável por desperdiçar a cobrança que decretou a eliminação do Laion diante do Cruzmaltino. O argentino transmitiu confiança ao venezuelano que na partida anterior decidiu a favor do time na Bombonera.
“Se tenho que dizer algo para ele é que tem personalidade e é um jogador que há três dias fez um gol na Bomboneira, vai se recuperar e confiamos muito neles. Jogadores importantes erraram na final do Cearense, hoje aconteceu com ele”, declarou.