Juan Pablo Vojvoda caminha para consolidar ainda mais o seu nome na história centenária do Fortaleza. No último domingo (26), no jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste, o argentino igualou o número de partidas de Moésio Gomes e se tornou ao lado da histórica figura o treinador com mais duelos realizados pelo clube.
Ao todo, o técnico de 48 anos de idade esteve à frente do banco de reservas da equipe tricolor em 232 oportunidades. No próximo compromisso, portanto, deverá se isolar no ranking, passando a ocupar a primeira colocação da lista dos profissionais que mais vezes comandaram o time.
E com contrato a cumprir até o final de 2025, ‘El Jefe’ tem tudo para abrir uma vantagem ainda maior no ranking. Até lá, poderá alcançar um patamar mais elevado na prateleira de lendas da instituição, uma vez que já está consolidado nela, com partidas, vitórias e títulos.
No período em que está no comando do time, o treinador soma 112 vitórias e quatro títulos conquistados (três Campeonato Cearenses e uma Copa do Nordeste). Isso sem contar as campanhas da classificação para a Copa Libertadores e do vice da Copa Sul-Americana.
Vojvoda deu grande passo rumo ao quinto título pelo Leão
O jogo do feito histórico para o argentino marcou a classificação do Laion para a grande decisão da Copa do Nordeste. O time não tomou conhecimento do Sport, na Arena Pernambuco, e aplicou uma sonora goleada por 4 a 1.
Com o resultado, o Tricolor do Pici garantiu vaga na finalíssima para encarar o CRB, que bateu o Bahia. Será a oportunidade do comandante chegar ao quinto título pelo clube, o segundo da competição nordestina.