O Fortaleza enfrentou mais uma derrota no último sábado (23), desta vez contra o Vitória, expondo a crescente insatisfação da torcida neste início de temporada. Sob uma chuva de vaias, o Leão do Pici acumulou o quarto jogo sem vitória na Copa do Nordeste, com dois empates e duas derrotas, mostrando diversas falhas durante o confronto na Arena Castelão. O técnico Juan Pablo Vojvoda expressou sua descontentamento com a atuação da equipe.
Segundo o treinador, o Fortaleza foi um “time sem alma”, demonstrando pouca determinação em campo. Ele destacou que a equipe esteve longe do seu padrão habitual e não transmitiu aos torcedores o desejo de vencer o jogo. Vojvoda assumiu a responsabilidade pelo resultado e pela atuação abaixo do esperado.
“Hoje não gostei da atuação. Fomos um time sem alma. Falo apenas pelo jogo de hoje. Não parecia o meu time. A partida foi equilibrada, mas não vimos o Fortaleza que estamos acostumados”, iniciou o técnico. “Não conseguimos transmitir aos torcedores a vontade de vencer. Poucos jogadores demonstraram isso e o principal responsável sou eu, como treinador”, acrescentou.
Vojvoda expressou sua frustração pela falta de consistência da equipe em reproduzir nos jogos o que é trabalhado nos treinamentos. Ele enfatizou que, pelas performances vistas nos treinos, o desempenho do Fortaleza deveria ser melhor. Contudo, demonstrou confiança de que a equipe superará essa fase difícil, destacando que já enfrentou situações semelhantes anteriormente.
“Estou frustrado com o desempenho da equipe, pois sei que não é isso que treinamos. Vejo os jogadores treinando muito bem, mas não mostram essa mesma personalidade em campo. Precisamos trabalhar duro e ser uma equipe de homens, que já superou momentos difíceis e superará novamente”, concluiu.
Leão joga pela sua permanência no Nordestão
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Maranhão, na quarta-feira (27), às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís-MA, válido pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. O clube aguarda os resultados da rodada para determinar se dependerá apenas de suas próprias partidas ou de outros resultados para avançar às quartas de final do torneio.