Com a temporada de 2024 já tendo dado os seus primeros passos, em uma caminhada que irá até o mês de dezembro, o Fortaleza ainda segue de olho no mercado de transferências. O objetivo é conseguir dar ainda mais qualidade para o elenco atual, que tem uma boa base do time que conseguiu chegar na final da Copa Sul-Americana em 2023.
Portanto, a diretoria do time cearense ainda segue ativa dentro do mercado de transferências, buscando conseguir trazer o maior número de reforços.Porém, neste momento a diretoria possui um grande empecilho pela frente. Não poderá trazer mais atletas estrangeiros para o seu time, já que estorou o limite de jogadores que não são nascidos no Brasil.
Fortaleza estoura limite de jogadores estrangeiros que podem ser inscritos
A diretoria do Fortaleza concretizou recentemente a contratação do zagueiro Tomás Cardona, um dos pilares do elenco do Defensa y Justicia. Com essa contratação, o jogador se tornou o oitavo estrangeiro dentro do elenco do clube cearense. Porém, a diretoria e o comandante Juan Pablo Vojvoda terão um grande problema pela frente.
Em um jogo oficial, é permitido que até sete estrangeiros sejam inscitos. Portanto, Vojvoda sempre terá de dispensar um atleta nascido no exterior nos jogos do Leão do Pici no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Mesmo com o limite estourado, a diretoria ainda pode contratar mais atletas do exterior para poder compor o elenco.