O Fortaleza terá um compromisso importante nesta quarta-feira (20), diante do seu maior rival do estado, o Ceará. O Clássico-Rei será válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste e pode definir a situação das duas equipes em seus grupos. No entanto, o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Leão, poderá ter que lidar com a possível ausência de quatro nomes para o duelo importantíssimo ante o Vozão.
O meia-atacante e um dos principais jogadores do tricolor na atual temporada, Kervin Andrade, foi convocado para a seleção da Venezuela e vai defender a equipe sul-americana nos próximos dois compromissos da data FIFA, contra a Itália e diante da Guatemala. As duas partidas serão realizadas nos Estados Unidos e o jogador de apenas 19 anos já viajou para se encontrar com a delegação.
Além dele, o Fortaleza poderá ficar sem o meia Pedro Augusto e o atacante Thiago Galhardo, por conta de lesões: Pedro está com um estiramento ligamentar no cotovelo direito enquanto que o experiente atacante lida com um estiramento muscular na coxa esquerda. O zagueiro titular Emanuel Brítez cumpre suspensão automática e é desfalque certo.
Apesar dos desfalques, Vojvoda conta com a volta de atletas
A notícia ruim para o treinador argentino é a ausência de nomes importantes para o elenco, principalmente Kervin e Brítez. No entanto, Vojvoda pode comemorar a volta de três nomes para a sequência da temporada.
O experiente zagueiro Titi, o lateral-esquerdo Escobar e o lateral-direito Dudu estão recuperados dos ferimentos sofridos no fatídico ataque ao ônibus do Fortaleza, em Pernambuco. Os três já estiveram, inclusive, presentes nas semifinais disputadas neste domingo (17), quando o Fortaleza bateu o Maracanã pelo placar de 3×0, sacramentando mais uma ida a final dos comandados de Vojvoda.