Juan Pablo Vojvoda está preocupado com as peças que terá à disposição na sequência da temporada do Fortaleza. O treinador, por exemplo, não poderá contar com um dos destaques da equipe neste ano, o meia-atacante Kervin Andrade, que servirá a Seleção Venezuelana.
O garoto de 19 anos de idade está na pré-lista da Vinotinto para a disputa da Copa América. Por conta da convocação, o jogador irá desfalcar o time no segundo jogo da final da Copa do Nordeste, contra o CRB, que acontece neste domingo (9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Caso esteja na relação final da Venezuela, o meia será baixa para o comandante tricolor por mais um tempo além da finalíssima do Nordestão. Como o calendário braisleiro seguirá normalmente durante a realização do torneio de seleções, os clubes que tiverem atletas convocados serão prejudicados.
O prejuízo do treinador do Laion poderia ser ainda maior caso Benjamin Kuscevic fosse chamado para defender o Chile. O zagueiro chegou a ser lembrado por Ricardo Gareca, ficando na pré-lista da Roja, porém não teve seu nome incluído na relação final.
Fortaleza decide Copa do Nordeste neste fim de semana
Os comandados de Vojvoda têm pela frente neste fim de semana o último compromisso da Copa do Nordeste de 2024. Depois de fazer o primeiro jogo em casa, o Leão encara o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste domingo (9), às 16h30 (de Brasília).
Campeão em 2019, com Rogério Ceni, e em 2022, já com o argentino à frente da equipe, o Tricolor tenta repetir o desfecho das campanhas vitoriosas para faturar o seu terceiro título do certame regional.