Juan Pablo Vojvoda tem uma missão pela frente: colocar fim ao tabu indigesto do Fortaleza diante do Sport. O Leão do Pici jamais conseguiu vencer o Rubro-Negro, adversário deste fim de semana, jogando em Pernambuco pela Copa do Nordeste.
Desde o início da competição nordestina, em 1994, os times se enfrentaram em sete oportunidades. E em nenhuma delas o Tricolor conseguiu levar a melhor atuando na casa do rival. Em sete embates realizados desde então, foram quatro vitórias dos mandantes e três empates.
O último encontro, aliás, terminou em igualdade. Pela primeira fase da atual edição do certame, ambos ficaram no 1 a 1, na Arena Pernambuco. O confronto ficou mercado negativamente pelo ataque de torcedores rubro-negros ao ônibus do Laion, que deixou seis jogadores feridos.
Vojvoda e companhia, por outro lado, se apegam ao retrospecto geral do duelo, mais equilibrado e favorável ao clube. Em 15 jogos entre as equipes pelo Nordestão, tanto em Pernambuco quanto na capital cearense, são cinco triunfos tricolores, seis empates e quatro vitórias do Sport.
Os times se encontram mais uma vez neste fim de semana para decidir uma das vagas na final da CN. A bola rola na Arena Pernambuco no domingo (26), às 18h (de Brasília), pela semifinal da competição nordestina.
Confira o histórico do Fortaleza contra o Sport em Pernambuco pela CN:
- 1994 – Sport 6 x 1 Fortaleza
- 1998 – Sport 0 x 0 Fortaleza
- 2013 – Sport 3 x 0 Fortaleza
- 2015 – Sport 1 x 0 Fortaleza
- 2016 – Sport 2 x 0 Fortaleza
- 2022 – Sport 1 x 1 Fortaleza
- 2024 – Sport 1 x 1 Fortaleza