A nova temporada mal começou e o torcedor do Fortaleza já tem bons motivos para poder ficar animado. Nos três primeiros jogos do time na temporada, foram três vitórias, sendo que a defesa não foi vazada nenhuma vez. Hoje é a única equipe do Campeonato Cearense que matém o 100% de aproveitamento.
Esse início animador, motiva a torcida a sonhar alto, com o elenco comandado por Vojvoda retornando até a final da Copa Sul-Americana, onde o time chegou até a final em 2023 mas acabou batendo na trave. Muitos culpam o volante Pedro Augusto pela derrota na disputa de pênaltis, já que ele desperdiçou a cobrança decisiva. Nesta tempoda, o jogador está sumido mas o treinador argentino já deu uma explicação para isso.
Vojvoda dá explicação para sumiço de Pedro Augusto do Fortaleza: “São momentos de observar outras opções”
Após a vitória sobre o Iguatu, pelo placar de 3 a 1, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva onde comentou um pouco mais sobre o desempenho do time e sobre o próximo jogo, diante do América-RN pela primeira rodada do Campeonato Cearense. Ao ser questionado sobre a ausência de Pedro Augusto nos jogos, Vojvoda explicou que conta com o jogador, mas que o momento é de experimentar novos nomes para a posição.
É um jogador muito profissional, está treinando todos os dias com a gente. A verdade é que estou contente com ele, mas também é verdade que nessas partidas são momentos de observar outras opções. Nessa posição, está nesse momento o Kauan. Hoje, Sasha e Pochettino, que virou um volante construtor, mas vamos utilizar todos os jogadores
Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza