Após o empate no Clássico-Rei, o Fortaleza concentra suas atenções na estreia pela Copa Sul-Americana contra o Sportivo Trinidense. A equipe se apresentará no Centro de Excelência Alcides Santos na manhã desta segunda-feira (1º) e seguirá viagem para o Paraguai durante a tarde.
O técnico Juan Pablo Vojvoda ressaltou a relevância do desafio continental, sem negligenciar a disputa pelo título estadual. “Gosto de participar da Sul-Americana ou da Libertadores. As primeiras partidas são cruciais. No ano passado, enfatizava que tínhamos que nos classificar primeiro porque decidiríamos no Castelão.”, disse. “Entendo que estamos numa final, e eu quero o título! Vamos planejar da melhor forma possível, cientes da responsabilidade de representar o Brasil”, destacou Vojvoda.
“Ano passado, o Fortaleza foi finalista. Chegamos lá porque começamos bem. Porém, precisamos ser inteligentes. O estadual é muito importante e já estou ciente disso”, acrescentou o treinador.
Estréia do Leão do Pici já tem data e hora marcadas
Como vice-campeão do torneio no ano anterior, o Fortaleza encara o Sportivo Trinidense na abertura do Grupo D da Copa Sul-Americana. O confronto está agendado para quarta-feira (3), com início às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.
Na decisão da última temporada, a LDU venceu o Fortaleza nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.