Juan Pablo Vojvoda fez um único pedido a um dos atacantes do elenco do Fortaleza após a vitória sobre o Athletico, pelo Brasileirão, no fim de semana. O técnico saiu em defesa de Moisés, que ficou abalado com o próprio desempenho na partida, mas destacou que espera uma resposta e uma volta por cima por parte do jogador.
“Quanto ao Moisés, falei com ele, hoje ele não vai poder dormir bem, é normal, mas amanhã ele já tem que estar forte e responder. Ele vai responder. Fez três gols fora de casa contra o Sport. Hoje qualquer um poderia errar. O que vou analisar amanhã vai ser a atitude, resiliência e isso é o que estarei atento”, disse.
O camisa 21, que deixou o gramado da Arena Pernambuco como herói na goleada sobre o Sport, com três gols, garantindo a classificação do Laion para a final da Copa do Nordeste, viveu o sentimento oposto cerca de uma semana depois, no duelo contra o Athletico.
Acionado no decorrer do segundo tempo, o jogador teve duas oportunidades de marcar e ampliar o placar para o Tricolor. Contudo, acabou desperdiçando ambas. Após o apito final, visivelmente insatisfeito com o próprio desempenho, chorou no campo do Presidente Vargas e foi consolado pelos companheiros.
Vojvoda quer artilheiro do Nordestão em sua melhor forma
A demonstração de apoio do comandante tricolor ao atleta, obviamente, tem o componente humano. Mas, em contrapartida, não deixa de ter também o fator esportivo envolvido. Afinal, trata-se de uma peça importante do elenco e do artilheiro da Copa do Nordeste.
Com seis gols marcados, Moisés lidera de forma isolada o ranking de goleadores da competição. Por essa razão, o treinador conta com o atacante para o primeiro jogo da final do certame, contra o CRB, que acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.