Na última quarta-feira (3), o Fortaleza consolidou sua liderança no Grupo D da Copa Sul-Americana ao vencer o Sportivo Trinidense-PAR por 2 a 0. Após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu uma coletiva e compartilhou os bastidores da vitória na estreia do torneio internacional.
“Conseguimos criar oportunidades claras, inclusive com um gol feito, mas faltou efetividade. É um grupo complicado, mas demos um passo importante como visitantes.”, disse. “Gostei do primeiro tempo, iniciamos bem o segundo e soubemos defender quando foi necessário. Os três pontos são muito importantes”, declarou o treinador argentino.
Vojvoda ressaltou a necessidade de construir uma boa campanha desde o início da Sul-Americana para almejar uma final em 2024, além de destacar a importância da final do Campeonato Cearense contra o Ceará no próximo sábado.
“Devemos construir uma campanha sólida. Sabemos que não se chega à final apenas falando, mas conquistando pontos a cada partida.”, afirmou Vojvoda. “Precisamos nos recuperar e manter o foco para o jogo importante no sábado e depois voltaremos a nos concentrar na competição internacional”, complementou.
Leão voltou a vencer
Após quatro derrotas consecutivas, o Fortaleza iniciou sua trajetória na Copa Sul-Americana com o pé direito, vencendo o Sportivo Trinidense-PAR por 2 a 0 fora de casa, no Estádio Defensores del Chaco, conquistando seus primeiros três pontos no torneio.
Mesmo com uma equipe alternativa, o Fortaleza demonstrou sua superioridade técnica desde o início, mas enfrentou dificuldades com a queda de intensidade no segundo tempo. Thiago Galhardo, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Yago Pikachu, nos acréscimos da etapa final, foram os responsáveis pelos gols da vitória tricolor, em uma partida marcada pela falta de efetividade no ataque e pela expulsão de Gonzalo Escobar.