O Fortaleza enfrentou o Retrô na noite desta quinta-feira (14) e muita gente não esperava que a equipe fosse passar por tanto sufoco. No entanto, após o empate por 0x0 no tempo normal, o Tricolor do Pici conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o adversário por 3×2 nos pênaltis.
Após a partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda aproveitou a ocasião para avaliar a atuação dos seus jogadores, mas não deixou de observar os atletas da equipe adversária. O comandante do Leão acabou elogiando dois nomes em específico da equipe pernambucana: os atacantes Fernandinho e Giva.
“Acho que o adversário de hoje, sua divisão não indica a qualidade de jogadores que tem. Vi um camisa 9 importante e vi um camisa 10 importante também, mas o Fortaleza não deixou eles jogarem e atropelou em determinados momentos”, afirmou Vojvoda. Giva foi um dos artilheiros da equipe na temporada passada e Fernandinho é um dos nomes mais experientes da equipe e, aos 37 anos, defendeu equipes como Flamengo, Grêmio e São Paulo na carreira.
Contratações do Fortaleza para a atual temporada
O Tricolor do Pici realizou, em sua maioria, contratações pontuais, para repor a saída de alguns jogadores no elenco. Casos do goleiro Santos, ex-Flamengo, que chegou para substituir o veterano Fernando Miguel que agora defende o Ceará; e do atacante Moisés, que retornou ao tricolor cearense para repor a saída de Romarinho, para o Sport.
Além deles, o Fortaleza contratou os zagueiros Kuscevic e Cardona, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Rossetto e o meia Luquinhas. Caso queira contratar jogadores do Retrô ou de outras equipes brasileiras, o Fortaleza só poderá inscrevê-los a partir do dia 1 de abril, quando a CBF abrirá uma janela extra de transferências até o dia 19, para que as equipes possam inscrever jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro.