Juan Pablo Vojvoda celebrou e muito a vitória do Fortaleza sobre o CRB, na Arena Castelão, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Com o 2 a 0, o Leão do Pici deu um grande passo rumo ao título e de quebra alcançou uma marca importante: quatro triunfos seguidos na temporada, algo que não acontecia desde fevereiro.
Antes do resultado positivo no duelo contra o Galo da Praia, os comandados do técnico argentino venceram o Sport, na semifinal do Nordestão, o Sportivo Trinidense, pela Copa Sul-Americana, e o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois últimos em casa.
Essa é a melhor sequência da equipe desde o começo da temporada. Entre janeiro e fevereiro, nos primeiros compromissos do calendário, o Laion também engatou quatro vitórias seguidas: Horizonte, Barbalha e Iguatu, pelo Campeonato Cearense, e América-RN, pela primeira fase da CN.
Somando os triunfos aos empates anteriores, diante de Vasco, Boca Juniors e Botafogo, são sete jogos de invencibilidade do Tricolor. O último revés aconteceu há mais de um mês, quando o time foi goleado por 4 a 1 pelo Nacional Potosí, na altitude boliviana, na fase de grupos da Sula.
Fortaleza chega em vantagem na decisão do Nordestão
Com a vitória por dois gols de diferença no Castelão, o Leão chega para a segunda partida da final em vantagem. O time pode empatar ou perder por um gol que mesmo assim fica com o troféu do certame regional, que seria o terceiro de sua história.
O segundo e decisivo duelo da finalíssima do Nordestão acontece logo mais, às 16h30 (de Brasília) deste domingo (9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.