Juan Pablo Vojvoda saiu em defesa de jogador contestado pela Torcida do Fortaleza. Após o empate do Leão do Pici com o Botafogo, no último domingo (12), pelo Brasileirão, o treinador falou sobre o caso de Marinho, destacou que o atleta pode render mais, porém demonstrou apoio ao profissional.
“Quanto ao Marinho, ele fez uma partida correta, ele sabe que pode render mais, por isso essa cobrança dele com ele mesmo. Ele sabe da capacidade que tem. É um jogador que tem um compromisso importante, eu acredito nele. Ele estava chateado, como estavam todos os atletas chateados. É importante isso de olhar para si mesmo, para melhorar”, afirmou.
O camisa 11 foi escalado mais uma vez pelo comandante tricolor entre os onze titulares no duelo contra o Alvinegro Carioca. O desempenho abaixo do esperado, contudo, despertou a ira das arquibancadas da Arena Castelão, que vairam o atacante em sua saída de campo, no segundo tempo.
Ao deixar o gramado, o jogador, ironicamente, respondeu com aplausos as vaias da torcida. As críticas dos tricolores têm como base a temporada ruim feita pelo veterano de 33 anos de idade, que soma dois gols e duas assistências em 24 partidas disputadas.
Vojvoda criticou falta de efetividade do Laion
Mais uma vez, o técnico argentino chamou atenção para a falta de eficiência do ataque do Leão, que teve chance para ampliar o placar, não aproveitou e viu o adversário, que cresceu na partida, empatar o duelo. O 1 a 1 com o Botafogo marcou o terceiro empate seguido do time no Brasileirão.
“Há momentos em que podemos conseguir outro gol. Tivemos para fazer 2 a 0, duas chances claras. No segundo tempo, faltou isso. No segundo tempo, o adversário subiu o nível. Entraram jogadores que são importantes. Fizemos mudanças, mas o segundo tempo não foi ruim e nem foi bom”, avaliou.