Na última quarta-feira (07), o Fortaleza viu cair os seus 100% de aproveitamento na temporada com um empate diante do Ferroviário, no clássico das Cores, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas.
E o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu que o desempenho da equipe esteve bem abaixo do esperado: “Foi uma partida abaixo do nível, não sei se a pior. É pouco tempo para ter um diagnóstico geral. Ainda temos quatro ou cinco partidas, então temos muito pela frente para melhorar”, disse o treinador argentino.
Vojvoda fala sobre rotatividade de elenco no Fortaleza
Questionado se a rotatividade entre os titulares poderia ter atrapalhado o desempenho da equipe, Vojvoda destacou a importância desse método para a sequência da temporada:
“Necessitamos rodar! Ano passado fizemos o mesmo no início e depois conseguimos uma estabilidade no momento que necessitávamos, que nos dá uma margem no Brasileirão e na Sul-Americana. Hoje, o time não esteve no nível que esperávamos, é lógico, mas haviam jogadores importantes dentro do campo”, disse o treinador, que ainda ressaltou a necessidade de testar as novas peças que passaram a integrar o grupo na atual temporada, melhorando o entrosamento e a confiança do grupo.
Agora, o Fortaleza volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o CRB, no próximo domingo (11), às 16h, no estádio Rei Pelé. Já pelo Campeonato Cearense, o próximo compromisso será em 17 de fevereiro, quando terá pela frente o Clássico-Rei contra o Ceará, em partida válida pela quinta e última rodada da primeira fase do estadual.