Juan Pablo Vojvoda já alcançou alguns feitos desde que desembarcou em território brasileiro para assumir o time do Fortaleza. Não satisfeito, o treinador argentino quer seguir fazendo história pelo Tricolor do Pici e agora mira tomar o lugar de Abel Ferreira, do Palmeiras.
Os dois técnicos são os que ocupam as primeiras colocações do ranking dos que estão há mais tempo no cargo na elite do futebol nacional. Em termos de longevidade de trabalho, nenhum outro profissional em atividade à frente do banco de reservas no Campeonato Brasilero tem tanto tempo de casa quanto a dupla.
Abel é quem lidera a lista. A contratação do português foi anunciada oficialmente pelo Alviverde Paulista no dia 30 de outubro de 2020. Em novembro, ele e seus auxiliares desembarcaram em solo brasileiro para dar início a um dos melhores trabalhos do continente nos últimos anos.
Meses depois, mais precisamente no dia 4 de maio de 2021, foi a vez do Laion oficializar a chegada do argentino. Tal qual os lusitanos, os ‘hermanos’ vêm fazendo história no clube desde então, com conquistas nunca antes alcançadas pela instituição.
Vojvoda e Abel Ferreira têm o mesmo tempo de contrato
Deixar Abel para trás no ranking, contudo, não será uma tarefa simples para o comandante do Leão. Assim como ele próprio no Tricolor, o ‘gajo’ tem enorme prestígio com a diretoria palmeirense e com a torcida e não deve deixar o Allianz Parque tão cedo.
Em janeiro, Abel renovou o vínculo válido com o Verde até dezembro de 2025 e o desejo de Leila Pereira é convencê-lo a ficar até 2027, caso seja reeleita. Quanto ao argentino, seu contrato foi ampliado pelo mesmo período em fevereiro, o que também indica a vontade da direção de seguir com ele no comando por muito tempo.