Juan Pablo Vojvoda foi mais um a falar a respeito da possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. O técnico do Fortaleza iniciou seu comentário se solidarizando com as vítimas e em seguida apontou erro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Primeiro me solidarizar com a gente do Rio Grande do Sul. Não sei se tanto de falar, mas sim de fazer e o clube está fazendo medidas de solidariedade. Quanto à opinião de Vojvoda, acho que é uma situação complicada. Sou sincero. Não sei se tive tempo para pensar o que é melhor para o Campeonato Brasileiro”, ponderou.
Na sequência, o argentino destacou falha da entidade máxima do esporte bretão nacional por demorar a chegar a um veredito sobre a paralisação ou não do Brasileiro. O comandante do Leão admitiu que não se trata de uma decisão simples, mas que precisa ser tomada pelo órgão responsável pela competição.
“Penso somente futebol, penso somente nas partidas. Muitas vezes esqueço coisas familiares e foco toda minha energia na partida seguinte. Minha energia está no Fortaleza. É uma situação complicada, mas acho que a CBF tem que tomar decisões, que nem eu tomo decisões com o meu time. Que tomem a decisão e nós acataremos a decisão deles”, completou.
Fortaleza é favorável a paralisação do Brasileirão
Nesta segunda-feira (13), o Laion se posicionou a favor da pausa no Campeonato Brasileiro, se juntando aos times gaúchos, que solicitaram a medida. A decisão do clube foi divulgada em conjunto com a Liga Forte União e as dez equipes que compõem o grupo.