Juan Pablo Vojvoda pode encerrar ciclo no comando do Fortaleza na partida contra o Boca Juniors. Na quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), o Leão do Pici recebe o time xeneize, na Arena Castelão, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Caso o Tricolor seja derrotado pela agremiação de Buenos Aires, a sequência de sete duelos de invencibilidade da equipe comandada pelo argentino chegará ao fim. Depois de um período turbulento, tanto em termos de performance quanto de resultados, o time engatou essa série sem perder e embalou na temporada.
O Laion não sabe o que é perder desde a primeira partida da final do Campeonato Cearense, empate que pôs fim a indigesta sequência de três derrotas seguidas. Neste recorte, foram dois empates na decisão do torneio estadual, um empate e uma vitória no Brasileirão, além de dois triunfos na Sula.
O último bom resultado dessa série aconteceu na noite de ontem (21), no embate contra o Altos, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0, garantindo a vaga na próxima fase da competição.
Boca Juniors também chega embalado para o confronto
Se por um lado o Leão chega para o duelo embalado, vivendo uma série invicta e vindo de goleada, o Boca, por sua vez, não fica muito atrás. O time argentino perdeu apenas um dos nove últimos jogos e no fim de semana bateu o maior rival nas quartas de final da Copa da Liga Argentina.
Depois de sair atrás do marcador, o Xeneize buscou a virada e venceu o River Plate por 3 a 2. Edinson Cavani e Miguel Merentiel, duas vezes, garantiram a agremiação azul e dourada na semifinal do certame nacional.