O Fortaleza se prepara para seu primeiro jogo como mandante na Copa Sul-Americana, recebendo o Nacional Potosí nesta quarta-feira, 10, às 19 horas, na Arena Castelão. O confronto marca a segunda rodada da fase de grupos da competição continental, após uma estreia vitoriosa fora de casa contra o Sportivo Trinidense, com placar de 2 a 0.
Com um histórico impressionante em seus domínios, o Leão mantém um aproveitamento de 90% em casa e segue invicto desde sua estreia na Copa Sul-Americana, em 2020. Ao longo desse período, o time marcou gols em todas as oportunidades em que atuou como mandante.
Desde o início de sua jornada na Sula contra o Independiente, em 2020, o Fortaleza participou de 16 jogos, sendo sete como mandante, oito como visitante e um em campo neutro na final da edição de 2023. Nos sete jogos disputados em casa, a equipe comandada por Vojvoda acumulou seis vitórias e um empate, marcando impressionantes 20 gols e sofrendo apenas seis.
Além da marca de invencibilidade em seus domínios, o Fortaleza chega para o confronto com um retrospecto de nove jogos consecutivos sem perder, tendo seu último revés ocorrido contra o Estudiantes de Mérida, em uma derrota por 1 a 0 na Venezuela. Enquanto isso, o Nacional Potosí, adversário boliviano, estreou com um empate sem gols contra o Boca Juniors e enfrenta o desafio de superar suas dificuldades fora de casa, tendo sofrido cinco derrotas em jogos como visitante.
Quebra da invencibilidade pode terminar ciclo de Vojvoda
Em má fase no Leão, uma perda da invencibilidade em casa na Sul-Americana pode acarretar no fim do trabalho de Vojvoda no Fortaleza. Uma equipe que segue acompanhando essa história é o São Paulo. O Tricolor paulista não vive boa fase com o técnico Thiago Carpini, que pode deixar o clube se não conseguir reverter a fase ruim em que vive.