Juan Pablo Vojvoda caminha a passos largos para se tornar cada vez mais ídolo do Fortaleza e sua próxima vítima, por assim dizer, é Rogério Ceni. Na final da Copa do Nordeste, o argentino tem a chance de conquistar o seu quinto título pelo clube, ultrapassando o atual treinador do Bahia no ranking.
Desde que chegou ao Pici, ‘El Jefe’ chegou a sete decisões, contando com a da atual edição do Nordestão. Nas seis anteriores, levou a melhor em quatro (três cearenses e uma Copa do Nordeste) e saiu derrotado em duas, sendo estas a final do Estadual deste ano e a da Copa Sul-Americana de 2023.
Ceni, no período anterior à chegada do argentino, faturou o mesmo número de taças à frente do time tricolor: dois cearenses, um Brasileirão Série B e uma CN. O ex-goleiro disputou quatro finais e perdeu apenas uma, a do Campeonato Cearense de 2018.
O atual comandante leonino, portanto, tem a oportunidade de deixar colega de profissão para trás na história tricolor. Para isso, ele e seus comandados precisam superar o CRB na finalíssima do Nordestão.
Vojvoda e Fortaleza decidem título da CN logo mais
Neste domingo (9), às 16h30 (de Brasília), o Laion volta a enfrentar o CRB, desta vez no Estádio Rei Pelé, pela segunda partida da final da Copa do Nordeste. Na ida, a equipe tricolor fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0 na Arena Castelão.
Com isso, o Leão chega para o duelo final podendo até perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com o troféu. Bicampeão, o clube busca o tricampeonato do certame regional.