Nesta quinta-feira (23), às 19h, Fortaleza e Botafogo se enfrentam em um duelo de grande importância na reta final do Campeonato Brasileiro. Juan Pablo Vojvoda, treinador do Laion, projetou que o confronto será movimentado, com as duas equipes buscando o ataque.
“Não acho que o Botafogo vai entregar a bola ao Fortaleza. Vai ser uma partida equilibrada. Vai ser o momento de quem ganha mais duelos, qual é a proposta de cada time para ficar com o resultado. Nós estamos procurando o resultado para um objetivo, e o Botafogo, para outro”, afirmou.
O Fortaleza não vence uma partida no Brasileirão há sete rodadas. No momento, o Leão do Pici ainda ocupa a 12ª colocação da competição, mas ainda não se safou completamente do risco de rebaixamento. Por outro lado, o Botafogo entra em campo “desesperado” pelos três pontos, tentando evitar perder o título do Campeonato Brasileiro.
“Eles (Botafogo) também têm os objetivos deles, muito importantes. O planejamento de jogo, se têm ambição para conseguir o título da Série A, é de um bom time. Por isso estão na briga pelo título. Vai ser um jogo muito disputado”, completou.
A partida refere-se à 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi postergada devido ao apagão no Nilton Santos durante o confronto contra o Athletico-PR. Inicialmente, o time carioca não queria que a partida fosse adiada, mas a CBF e o STJD não aprovaram o pedido da equipe.
O confronto será realizado na Arena Castelão. Depois do Botafogo, o Laion irá enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo (26).