Juan Pablo Vojvoda tem um problema e tanto para lidar antes da final do campeonato estadual. O Fortaleza tem jogadores no Departamento Médico e o técnico argentino pode ter que mexer no time titular que entrará em campo neste fim de semana para encarar o Ceará.
Na vitória sobre o Trinidense, pela Sul-Americana, no meio de semana, o treinador não pôde contar com três atletas: o meia-atacante Calebe e os volantes Matheus Rossetto e Kervin. As situações dos dois primeiros preocupam, enquanto o terceiro ficou de fora por conta de uma gastroenterite.
Rossetto foi ausência por um edema na região posterior da coxa esquerda. Já Calebe foi desfalque por um estiramento, também na coxa esquerda. O meia, aliás, convive com contusões desde a temporada passada e teve sua minutagem em campo reduzida em razão dos sucessivos problemas.
Caso ambos não tenham condições de jogo, Vojvoda terá que encontrar outras soluções no plantel para escalar o time. O Clássico-Rei que decide o Campeonato Cearense acontece neste sábado (6), às 16h40 (de Brasília), no Castelão. Quem vencer, fica com a taça, enquanto um novo empate leva a eliminatória para os pênaltis.
Vojvoda mudou time no Clássico-Rei
O empate sem gols do duelo de ida foi marcado por uma mudança de esquema promovida pelo técnico tricolor. Diante do desempenho abaixo do esperado do time, o argentino optou por alterar o jeito de jogar, estabelecendo um esquema com três zagueiros e três volantes.
Essa mesma disposição foi mandada a campo na estreia da Sula, ainda que com peças diferentes, uma vez que alguns jogadores foram poupados. Ao que tudo indica, a formação será mantida para o confronto da volta da decisão do campeonato estadual.