Há uma semana, horas antes do atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza por torcedores do Sport, essas duas equipes protagonizaram mais um confronto entre de alta intensidade pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024.
As duas equipes acabaram empatando em 1 a 1 na Arena de Pernambuco, mas um detalhe especificamente chamou a atenção: a surpreendente substituição de Luquinhas antes mesmo do intervalo do jogo.
Vojvoda explica substituição de Luquinhas antes do intervalo em jogo contra o Sport
Em entrevista coletiva logo após o jogo (e pouco antes do atentado que viria a seguir), o técnico Juan Pablo Vojvoda explicou a decisão tomada sobre a saída do camisa 18 antes mesmo do fim dos 45 minutos iniciais.
“Eu esperava um primeiro tempo de 15, 20 minutos com controle de bola do adversário. Lógico, porque estão em casa, um time forte, com muitos jogadores que conhecem a gente. Isso dá um “extra” ao adversário. Mas isso se prolongou durante 25, 30 minutos, então não tínhamos transições, posse de bola. Pensei em uma mudança, não porque Luquinhas estivesse fazendo as coisas ruins, mas porque não encaixava a partida com o que eu havia planejado na semana. Decidimos fazer a mudança por Moisés, e procurei uma via de escape para essa situação“, afirmou Vojvoda, que em seguida elogiou o jogador.
“Luquinhas foi uma mudança tática, se alguém errou foi o treinador no planejamento. O jogador tem que ser resiliente. Vamos analisar tranquilamente depois. O Luquinhas vai jogar, é bom com bola, intenso sem bola e está em um período de adaptação“, pontuou Vojvoda.
Recém-chegado ao Fortaleza, Luquinhas é ex-jogador do New York Red Bulls, e retornou ao Brasil depois de ter atuado no futebol do exterior durante toda a sua carreira profissional (antes dos Estados Unidos, atuou na Polônia e começou a carreira em Portugal). Luquinhas foi o escolhido do Leão para disputar vaga de titularidade com Calebe. Aos 27 anos, o meia chegou ao Leão do Pici por cerca de R$ 7,2 milhões, e tem contrato com a equipe até 2027.