No último domingo a equipe do Fortaleza entrou em campo para fazer o seu penúltimo jogo pelo Campeonato Brasileiro e o último dentro da Arena Castelão em 2023. Já tendo acabado com qualquer chance de rebaixamento, ao vencer o Red Bull Bragantino no dia 30 de novembro, a equipe buscava contra o já rebaixado Goiás garantir uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
Com um gol aos seis minutos da primeira etada do atacante Guilherme, que deve deixar o clube ao final deste ano, o Leão do Pici saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Com isso, além de espantar marca negativa que durava há 12 jogos, o clube garantiu a sua classificação para a Sul-Americana. Porém, Vojvoda decidiu ter bastante cautela para ter um veredito sobre este ano.
Vojvoda tem cautela para falar sobre o ano de 2023 do Fortaleza e deseja esperar última rodada
Após garantir mais uma participação e uma das competições mais importantes da América do Sul, Vojvoda concedeu entrevista coletiva pela imprensa que estava presente no local. Entre os assuntos abordados, o técnico argentino foi questionado sobre a sua opinião da temporada de 2023. o comandante decidiu ter bastante cautela para definir como foi a temporada do clube.
Em determinados momentos tivemos dúvidas, nessas últimas dez partidas, mas os objetivos planejados foram cumpridos. (…) Prefira ser cauteloso e fechar esse campeonato contra o Santos. A partir daí, descansar e planejar o próximo ano com tranquilidade.
Juan Pablo Vojvoda em entrevista coletiva