Passada a decepção pela derrota na final da Copa Sul-Americana para a LDU nos pênaltis, o Fortaleza retoma o foco para a reta final do Campeonato Brasileiro. Na busca por uma vaga em competições internacionais, o Leão do Pici irá encarar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (1), às 21h30, na Arena MRV.
Para o duelo contra o Galo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá que escalar uma equipe bastante diferente, em relação ao que vem utilizando normalmente. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral Bruno Pacheco e o meia Lucas Sasha não poderão atuar em Minas Gerais, assim como os lesionados Calebe e Hércules.
Por outro lado, Yago Pikachu e Gonzalo Escobar voltam de suspensão e estarão à disposição do treinador argentino. De volta ao Brasil desde o último domingo, o elenco do Leão do Pici se reapresentou nesta segunda-feira (30) para iniciar a preparação para a importante partida.
Um provável time titular do Fortaleza para a partida tem: João Ricardo; Tinga, Escobar, Benevenuto e Lucas Crispim; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.
Atualmente, o Leão do Pici se encontra na 9ª colocação, com 42 pontos, sete a menos que o Atlético-MG, equipe que abre a zona de classificados para a próxima edição da Libertadores. Porém, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda possui dois jogos a menos em relação aos adversários.
Próximos jogos do Fortaleza
Qua, 1 de nov – Atlético-MG x Fortaleza – Arena MRV
Dom, 5 de nov – Fortaleza x Flamengo – Arena Castelão
Qua, 8 de nov – Athletico-PR x Fortaleza – Arena da Baixada
Dom, 12 de nov – Cuiabá x Fortaleza – Arena Pantanal